FREI BONIFÁCIO PIOVESAN - POR DENISE FRANÇA

Curitiba, 19 de agosto de 2012.

Hoje de manhã, acordei as 5hs, abri o facebook e achei uma música: "TERRA NOSTRA, TERRA DOS NOSSOS SONHOS, ESPERANÇA, TEU NOME É BRASIL... LUZ QUE COLORE A ESTRADA, ESTRADA DOS NOSSOS FILHOS, TODOS OS NOSSOS FILHOS, TEU NOME É BRASIL....".

FREI BONIFÁCIO, BONI, MORREU HOJE AS 5HS NO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, acabei de chegar da Missa de Corpo Presente. Amanhã será enterrado em Botiatuvinha.

O ESPÍRITO DELE PRESENTE EM TODOS NÓS...

Adorava a barba bem cuidada deste Capuchinho.



Nasceu em TREVISO, na Itália, assim como meu bisavô e tataravô.... E veio para o Brasil, quis vir para o Brasil depois de ordenado Capuchinho.
Frei Bonifácio, muito querido de todos nós, meigo, carinhoso, sério, tímido (aparentemente), e gostava muito de música...
Gostava também da leitura, lia muito.... Era confessor na Igreja dos Capuchinhos...



FREI BONIFÁCIO, MUITO OBRIGADO POR TODO O SEU TRABALHO DURANTE ESSES LONGOS ANOS....

Para mim sempre foi um conforto vê-lo na Igreja, ou ali nas redondezas... Muita alegria em meu coração...
FREI BONIFÁCIO, o primeiro capuchinho que conheci, deixei com ele, a minha BIBLIOTECA particular, e muitas coisas que escrevi.... Espero que ele não tenha ficado assustado, mas a minha AMIZADE é assim...
FREI BONIFÁCIO, quando me via, perguntava dos cachorros... Eu sabia e sentia: ele gostava muito de mim.... que bom, que bom.

Esta TRAVESSIA, SEMPRE BEM ACOMPANHADA....



Eu tinha escolhido você em meus sonhos para me cantar canções de ninar durante meu sono, como um querido avô...
Escuto sua voz, e sei que você está aqui para SEMPRE.

EU TE AMO, MEU QUERIDO FREI BONIFÁCIO.

FOTO DO FREI BONIFÁCIO, TIRADA POR MIM...






Comentários

Postagens mais visitadas