CONFIAR UM NO OUTRO, ESSENCIAL PARA UM AMOR MADURO - DENISE FRANÇA

Curitiba, 26 de agosto de 2012.

COMENTÁRIO SOBRE O TEXTO DO DOUTOR GIKOVATE: CONFIAR UM NO OUTRO, ESSENCIAL PARA UM AMOR MADURO

Estou aqui escrevendo, no meu quintal. "QUINTAL", bonita palavra que sugere muitas coisas... Para mim, quintal, paz e tranquilidade, lugar onde fico comigo mesma, minhas amigas de focinho, e descano e penso, sinto, revejo os momentos diários, a semana que passou, minha vida, minhas atitudes, enfim, uma série de coisas...

Existe uma música do Milton Nascimento sobre o AMOR: "QUINTAL DO CORAÇÃO"... LINDÍSSIMA MÚSICA.

Aproveitando todos esses elementos, o texto, o quintal, o amor, digo o seguinte:

Fruta madura, plantada neste quintal, o amor. Estrada precisa de chão.... Poeira, e suor, elaboração das vivências, manuseio da sensibilidade, convivência....
Provavelmente nos momentos em que estou em meu "quintal", muitas pessoas passeiam em shoppings, bares, lanchonetes, parques, etc e tal. Eu estou sozinha em meu quintal, sim. Mas esta solidão não está conectada à tristeza e miséria, ou desespero. Não. É uma solidão repleta de coisas boas, a minha vida é aproveitada todos os dias, eu sou uma pessoa legal, sensata, amável, sei amar. Eu sei amar. As lembranças de tudo o que vivi e senti não são rechaçadas porque foram ruins, não. Lembranças da vida realmente vivida em sua razão de ser, honestidade, amizade, dádiva e amor....

Não vivo de lembranças, todos os dias a vida me faz sentir viva, e eu sinto o vento, a chuva, o cheiro, as pessoas que cruzam meu caminho, as pessoas que vem ao meu encontro. Sou autêntica, leal, sincera. O que me move sem dúvida alguma, é o amor.

Estou sem companheiro, não me furto e nem tenho receio dos homens, como eu gosto de homens.... Escrevo sobre o AMOR, sobre o homem e a mulher, tudo aquilo que escrevo, não é ilusão, nem fantasia, existe. EU ACREDITO NO AMOR ENTRE UM HOMEM E UMA MULHER.... AMOR MADURO...

A presença é meu efetivo modo de ser. Sou presente.  Vivo o que precisa ser vivido, a cada dia. Não tenho bola de cristal, tenho vontade, coragem, responsabilidade, alegria, e sigo em frente. Minha palavra de ordem é o compromisso. Compromisso com a verdade. Pé no chão, não vivo no mundo da lua. Existe ENCANTO em minha vida, assim como a mágica das horas: REALIZO ESSE TRABALHO DE ALQUIMIA, transformação dos elementos, sentimentos, emoções....

TRABALHO DE VIDA.

Duas pessoas que se relacionam precisam reconhecer a importância daquilo que estão vivendo juntos. O sentimento, a dimensão do sentimento, a cumplicidade de muitos momentos, a presença do outro, o universo do outro, a particularidade do outro, e assim por diante...

CUIDAR DESTE SENTIMENTO, não torná-lo propriedade, porque não é propriedade de ninguém, é um efeito de sentido, significado, entregue a duas pessoas.... Procurar enxergar o outro: não criar uma pessoa  diferente daquela com que nos relacionamos.

Dia-a-dia, noite após noite.... Construção, produção, CONVIVÊNCIA saudável, e responsável.



Comentários

Postagens mais visitadas