A COMPOSIÇÃO DO BEIJO (33) - DENISE FRANÇA

Curitiba, 29 de setembro de 2012.

"ENSAIO DE LUZES" (FICÇÃO): texto dedicado ao DOUTOR FLÁVIO GIKOVATE.

INSPIRAÇÃO 33ª: chocolate


GIKOVATE acordava muito cedo. Levantava, fazia o café, preparava a mesa, não tinha dificuldades em realizar estas tarefas. Dava uma olhada na agenda, fazia uma leitura de tudo antes de sair.  Eu acordava logo a seguir, descalça, caminhava até a cozinha e o via ali pronto, centrado. Aproximava-me dele, tirava seus óculos,  sentava em seu colo, e o beijava longamente. Ele gostava de olhar o meu corpo assim, amanhecido,  sem os detalhes do dia, sem maquiagem.
Gostava de me ver de calça jeans rasgada, e camiseta, com o pincel nas mãos,  realizando o meu trabalho criativo. A delicadeza no olhar dele, o modo como me cercava e observava, me aquecia o espírito, justificava a longa distância, e toda a saudade...
Sensualidade... A sensualidade entre nós dois se dava naturalmente, pela simples presença de cada um, e a honestidade de ambos. Nunca fora necessário que eu fizesse uma "cena" de erotismo, com a intenção de seduzir GIKOVATE. Mesmo porquê eu acho que isso seria bem inconveniente sendo ele do jeito que era, e percebendo tudo com seu olhar apurado.
Convivíamos melhor com a sutileza do gesto do que com o excesso da caricatura. A tranquilidade dele, a ternura do seu olhar, a maneira como elaborava os acontecimentos entre nós dois, isso tudo já me deixava com vontade de estar ao seu lado, dar a ele o mesmo carinho, e o mesmo prazer...
Sentávamos os dois para escutar música, relaxar, deitávamos no tapete, em silêncio com as mãos dadas, o nosso corpo sem palavras exprimia também a vontade e o querer... Essa resposta à presença do outro se manifestava assim, com aceitação e tranquilidade, e repercutia pelo resto do dia, por outros dias.
Todas as vezes que nos tocávamos, a intensidade da emoção tornava aquele espaço um lugar de encontro. Tudo era sentido, tudo era dito, o pedido realizado, a promessa ofertada, o compromisso selado.




Comentários

Postagens mais visitadas