EMPREENDEDORISMO e OUSADIA - DENISE FRANÇA

Curitiba, 24 de setembro de 2012.

COMENTÁRIO A PROPÓSITO DO VÍDEO DE FLÁVIO GIKOVATE: EMPREENDEDORISMO...

PREFIRO E SEMPRE VOU PREFERIR A PALAVRA OUSADIA.


PRIMEIRA HISTÓRIA DE EMPREENDEDORISMO E OUSADIA:

Assumir a vida, e de fato VIVER, É SER MUITO OUSADO!!!

A ousadia faz  lembrar aquele homem que olha insistentemente, enquanto segura um copo nas mãos,  sorve um bocado da uva, deixa-se conduzir pelo gosto e paladar, continua me olhando nos olhos, e então, coloca o copo na mesa, vem andando a passos lentos, passa por mim, diz "oi", pára, olha bem dentro dos meus olhos, e me sussurra algo nos ouvidos...

MAS QUE HOMEM OUSADO!!!

HAHAHAHAHA. Falta-me este homem na vida... puta-que-pariu...

Mas, essa é uma IMAGEM, UMA FIGURA que ilustra o significado da ousadia.

Eu sou uma mulher ousada.  ANDAVA EU, pela praia de CAIOBÁ, as areias de lá, nas férias fico 10 dias sozinha, ao sabor de tudo... Meu Deus, como isso é bom...

então, andava por lá, e parei, me sentei para olhar os surfistas... aquele equilíbrio... E aí, me chega um cara, e pergunta: "Você gosta de conversar?!" E eu digo: "Sim." O cara diz: Há alguns dias estou reparando em vc por aqui, seu jeito, sempre sózinha,  gostei, se quiser falar comigo tá aqui meu telefone, me liga.... pra gente conversar....".

Fazem 6 anos, mais ou menos...

Ta bom, não sei se aquilo era uma paquera, ou uma cantada, fui pra casa, deixei o telefone em cima da pia.... Não me deu vontade de ligar, não... (Estava tão bem sózinha...).

Daí a pouco, chega uma prima, ZUL.... Ah a Zul, é uma figura. E aí, como vão as paqueras, algum namoradinho, ela perguntou. E eu disse, não, nenhum, só um cara que deixou o telefone... E, ela disse: liga, liga, liga pra ele...

Ela saiu, e eu liguei para o cara. Alô?! Oi, oiiiiiiiii, :))), tava esperando sua ligação, vamos tomar um sorvete, só que agora não posso, tenho que esperar o gás.... o gás acabou.... Mas a gente pode se ver amanhã, cedo, na avenida, eu te espero....  Ta bom...

Ele fazia cooper de manhã, e eu também.... Fiquei esperando, e ele passou, correndo, parou, e disse: eu só vou completar minha corrida, vc espera aqui um pouquinho.... Ta bom...

(Pela cor da camisa dele, verde, num outro dia, tinha constatado que provavelmente ele era MILITAR...).

Ele foi.... E eu segui em frente, fui pra Matinhos.... hahahahahaha.

Daí ele me ligou: vc não esperou?! Por que?!

Mas, a gente, eu e esse cara, não nos encontramos na praia, foi um completo  DESENCONTRO O NOSSO ENCONTRO....

Voltei para Curitiba, e ele ficou lá em Caiobá. E na minha primeira semana aqui, ele ligou.... E aí, tudo bem?! Saudades de vc....  E que tal?! Vc quer ser:  1. minha amiga. 2. minha paquera. 3. nada.  Foi uma das mensagens que ele me enviou. E eu respondi:  2. MINHA PAQUERA.

Nossa.... noooosssssaaaaa, e aí o celular não parou de mensagens.... e aí a coisa foi esquentando, e ai, até que ele disse: VC É UM TESOURO.... E eu disse: TESOURO OU TESÃO?!  E ele explicou: a soma das... não altera o produto... ou coisa do tipo...

Nossssaaaaa.....  E aí, ELE DISSE: "Estou voltando amanhã para CURITIBA, quero me encontrar contigo na terça à tarde...."

EU MANDEI A SEGUINTE MENSAGEM PARA ELE:

"AMANHÃ VOCÊ PODE FAZER COMIGO O QUE QUISER....".

Nosssaaaaaa.....  Nos encontramos no PARQUE SÃO LOURENÇO. Ele era um INVESTIGADOR DA POLÍCIA CIVIL...., SARGENTO DA INFANTARIA DE PARAQUEDISMO EM MANAUS.... 9 ANOS... PARAQUEDISTA! Fiquei ali sentadinha no parquinho das crianças enquanto esperava... De repente ele aparece com uma camisa VERMELHA, vem andando em minha direção.  FAZIA 6 ANOS QUE EU NÃO CONHECIA HOMEM, DESDE O MEU EX-FUTURO-MARIDO....

Andando em minha direção, e eu estava sentada com as pernas cruzadas e descalça.... Ele me deu uma bitoca na boca, sentou-se, pegou meu pezinho, e vestiu o tênis, amarrou o cordão, repetiu a mesma coisa com o outro tênis.... Fomos até o carro dele, estacionado ali próximo. Ele ficou me olhando.... E eu puxei ele e dei um beijaço na boca. Ele se soltou e ficou me olhando, e disse: VAMOS...

E fomos. FOMOS TRANSAR. E, eu ali, dentro da banheira, uma delícia, e ele a minha frente, morenaço de sol, noooooossssssaaaaaaa, e ele perguntou: quando vc faz aniversário?! Eu disse:  DIA PRIMEIRO DE JANEIRO.    Daí ele me olhou surpreso, levantou da hidro e foi pegar a carteira de IDENTIDADE e retornou me mostrando:

EU TAMBÉM FAÇO ANIVERSÁRIO DIA PRIMEIRO DE JANEIRO.... Só que ele era 6 anos mais velho que eu...

E assim foi.....

A MINHA OUSADIA, que não é putaria, nem sem-vergonhice consistiu nisso:

EU PENSEI, DESDE O PRIMEIRO ENCONTRO COM ESTE CARA: NÃO VOU PERGUNTAR A ELE ABSOLUTAMENTE NADA, NEM O NOME, SÓ PRA VER.... O QUE ACONTECE....

FOI O QUE FIZ..... FICAMOS 4 ANOS JUNTOS...

O ÚLTIMO ENCONTRO COM ELE, FOI ASSIM,  ele não disse que ia embora, nem nada, só vi algumas lágrimas nos olhos dele, caírem, sofregamente, a caminho de casa.... E depois ....

A última vez que vi esse sujeito foi em CAIOBÁ, outra temporada, a do ano passado.

No primeiro dia, cheguei de ônibus, coloquei as minhas coisas, me instalei no apartamento, e fui dormir. Sonhei que vi um sujeito moreno, e acordei..... Daí resolvi ir até MATINHOS comprar uma bike usada para andar por ali, porque não tenho carro, e porque estava com TENDENITE, no tendão da perna esquerda. E fui até Matinhos.

Passando na frente de um bar, olhei e vi. Era ele: sentado, morenaço, tomando uma cerveja. Ele me viu, se assustou um pouco, ficou meio desconcertado e disse:  OI DENISE?! Eu não respondi. Sorri, fiz sinal positivo com o polegar, e segui em frente.... Para comprar uma BIKE USADA. E ENCONTREI UMA CALOI CECI COR-DE-ROSA.

Nosssa, mas que sorte.  E VOLTEI PARA CAIOBÁ PEDALANDO....

FICA A CRITÉRIO DOS SENHORES, APROVEITAR ESTA HISTÓRIA DE AMOR, PARA OBSERVAR OS ASPECTOS DE EMPREENDEDORISMO E OUSADIA!!!





ENQUANTO VOCÊS ESTÃO INDO, EU JÁ FUI E VOLTEI DE TAMANCOS...


Comentários

Postagens mais visitadas