RESPEITE O MEU DIREITO DE NÃO QUERER TE OUVIR OU VER - DENISE FRANÇA

Curitiba, 03 de dezembro de 2012.

COMENTÁRIO AO TEXTO DO DOUTOR FLÁVIO GIKOVATE:  RESPEITE O MEU DIREITO DE NÃO QUERER TE OUVIR OU VER.


Falar e ouvir, estar presente....  Diga, eu te escuto. Será realmente?!  A presença de alguém em nossa casa, é bem-faceja?!

COMO EU SOU:  Eu não costumo visitar as pessoas, e muito menos invadir a sua privacidade.  Quando sou convidada, eu vou, outras vezes não tenho a menor vontade de ir. 

Por que?! Depende muito da pessoa em questão. Não sou anti-social, mas eu não gosto de festas familiares, ou aniversários onde existe aquela fofoquinha básica....  E aqueles comentários com primeiras, segundas e terceiras intenções....  Eu não consegui gastar o tempo da minha vida, na frente da televisão, ou numa mesa, ouvindo pessoas sem a menor vontade de tornar a conversa sensível e substancial.... 

No entanto, com outras pessoas, possa ficar longo tempo conversando e trocando ideias, porque são pessoas legais, sensíveis, amáveis, e que me respeitam....

A MINHA SENSIBILIDADE EM RESPEITAR O ESPAÇO DOS OUTROS, CHEGA A TAL PONTO EM QUE O OUTRO MAL COMPREENDE. 

Existem familiares que dizem: "Denise, você nunca foi na minha casa..... Você não gosta de mim."  Você não frequenta os aniversários da família.... E coisas do tipo.  

Eu vivi com um homem por 13 anos... Tanto eu e ele, já estávamos de saco-cheio de ir nos aniversários....  Festas familiares que não paravam mais.... aniversário, jantar, almoço aos domingos.... 

Eu sou assim....  Não dá para gastar o tempo da minha vida, usando uma tarde inteirinha para ficar escutando balelas e fofocas... Não gosto disso.

E outra coisa, ao contrário da maior parte das pessoas da família, que usam seu tempo para não fazer muita coisa.... Eu uso todo o meu tempo, para fazer bastante coisa produtiva... E, quando chega o final de semana, estou tão cansada, que prefiro ficar na companhia das minhas amigas de focinho, na tranquilidade do quintal...  Ouvir música, andar, escrever, etc e tal.

EU DIGO: NÃO ME PEÇAM QUE EU USE O MEU TEMPO DE VIDA GRATUITAMENTE, E ESTUPIDAMENTE ENCHENDO O SACO DE OUTRAS PESSOAS, OU FAZENDO FOFOCA DELAS..... VÃO PERDER O TEMPO ESPERANDO QUE EU SEJA ASSIM...

Sinto aversão a FOFOCAS E A PESSOAS QUE PUXAM O SACO UMA DAS OUTRAS EM RAZÃO DE INTERESSES MATERIAIS....

Durante o ano todo, passo a maior parte do meu tempo, SOZINHA  E muito bem acompanhada.... Não me relaciono com as pessoas para SUPRIR uma carência própria... Me relaciono com as pessoas em tom de respeito, e compromisso.  Mesmo os meus relacionamentos afetivos, são desvinculados de LAÇOS DE DEPENDÊNCIA...

Quando o sujeito resolve ir embora, vai. Isso vale para amigos, e para namorados... Quer ir, vá. E se percebo um relacionamento mentiroso, falso, doentio, não levo adiante.... 

POR TODAS ESTAS RAZÕES TALVEZ EU SEJA MUITO MAL-COMPREENDIDA PELAS PESSOAS....   Mas isto não é problema meu.... Costumo avaliar um relacionamento, com muito carinho, respeito e atenção... De modo que as más ações, não escapam do meu campo de visão.... E provavelmente os enganos e mentiras, são percebidos com bom-senso e lucidez....

O MEU CORAÇÃO É RECEPTIVO A TODA GENTE, DESDE QUE HAJA RESPEITO MÚTUO....



Comentários

Postagens mais visitadas