O QUE PAIRA SOBRE O NATAL - DENISE FRANÇA

Curitiba, 16 de dezembro de 2012.

TEXTO DEDICADO AO DOUTOR FLÁVIO GIKOVATE:  PORQUE ELE ESCUTA....

Sobre o Natal, quem sabe na franja do Natal, paira um saber não fazer, ou não dizer, ou fingir.

FINGIMENTO: quando uma pessoa quer nos convencer sobre algo que ela própria não acredita...

PRESENTES: no centro de Curitiba, na RUA XV, ou RUA DAS FLORES, como queiram, as lojas dos turcos e árabes estão repletas de tudo e de todos... OFERTAS, compra-se barato um retalho que recobre a falta de amor, a impossibilidade de ser anônimo...

Os nomes dos presentes, "para meu filho, minha filha, minha mulher, minha sogra, meu genro, meu marido, minha chefe.... Se ele não gostar, vai gostar ainda menos de mim....  Preciso que o presente valha uma RESPOSTA...".

Euforia, apelo, celulares top e pouco a escutar, notebooks raros e nenhum destino, carros caros sem freios, donas de nada compram tudo, homens poucos bebem o resto no gargalho da memória, voltam meninos mijões em culhões...

As crianças de rua, esperam o PAPAI-NOEL, as crianças nômades que descem das favelas sobre os grandes centros urbanos, esperam a chegada do PAPAI NOEL, e longas mãos brancas podem trazer aquela BOLA DE FUTEBOL...

Meu Deus, a BOLA DE FUTEBOL até eu queria, redondinha, pronta para um chute, uma bicudona... Estou com essas crianças, todo NATAL, espero a bola de futebol, as ruas de barro, a pelada a chute de coragem, a gritaria atrás da bola na linha do gol....

É POSSÍVEL... 

Nem remorso e nem culpa, me pedem para fazer tudo....  Cansada no final do dia, meu corpo cansado se solta, e a minha vontade de amor se assoma à alegria de muito homens queridos de hoje  e de ontem, e um outro homem mora na minha vontade e me traz um gratuito tesão sobre a realidade....

Aonde ando, aos quatro cantos a MESMICE DESTA DATA, mas meu Deus, o raro prazer, levo comigo e escapo de todas as derrotas, frustrações, decepções, depressões, e aterrizo com um para-quedas num puf puf puf puf de muitas coisas lindas, simples, coerentes, amigas, sorrisos, olhares, abraços, risos, encontros, mãos, sonhos, nossa, isso é o MEU NATAL.... FELIZ.

Para esse NATAL FELIZ, assim abro meus braços em linha, e tenho VOCÊ da mesma forma, abraçado a ISSO. 


EU TE AMO. FELIZ NATAL!!!




Comentários

Postagens mais visitadas