FIM DE ANO: HORA DE FAZER UM BALANÇO DE NOSSAS VIDAS - DENISE FRANÇA

Curitiba, 10 de dezembro de 2012.

COMENTÁRIO AO TEXTO DO DOUTOR FLÁVIO GIKOVATE:  Fim de Ano: Hora de Fazer um Balanço de Nossa Vida.

Minha nova idade chega dia 1º de janeiro. Completo 48 anos de idade, embora tenha vivido este ano todo, entendendo que já estava com 48 anos....hahahaha.....

Ontem estive numa confraternização com os amigos do curso de teatro...  Saí de lá agradecida, porque grande parte da minha alegria este ano foi a companhia destes jovens... Agradeço imensamente a companhia de muitas pessoas, o carinho que sentem por mim, e o reconhecimento, me tratam com respeito e admiração....

Materialmente eu não tenho a oferecer a ninguém, isso já faz um bom tempo. Não tenho como dar presentes no Natal, nem presentes e muito menos presentes caros.... Sinto muito às pessoas da minha família, mas não posso retribuir.... 

Durante o ano eu não conquisto coisas materiais, DOUTOR E AMIGO GIKOVATE, eu o considero um grande amigo, como se você e eu estivéssemos sentados, conversando....  Não, não são coisas materiais que conquisto.... Aliás, todos os anos, o meu empenho continua sendo neste sentido, produzir, criar, estudar, conviver ao lado de tantas pessoas quanto possível, de todos os tipos, amando o ser humano, sendo útil no que for preciso, estando à disposição, escutando, acompanhando, crendo, e outra vez e ainda mais uma vez, amando...

O meu SUCESSO, Doutor e amigo Gikovate, vem de observar um sorriso verdadeiro, um abraço sentido, um sonho que começa a nascer e aponta no horizonte, o meu jardim, meu quintal, com minhas amigas de focinho, verde, as árvores, os pássaros, a memória viva de meu querido e muito amado avô....

Não me sobra tempo para pensar em coisas materiais, porque o que dou às pessoas, é OUTRA COISA. Não sei se todas as pessoas que convivem comigo percebem, mas eu procuro dar outra coisa, AMOR.  A minha amizade é verdadeira, desinteressada, e o meu amor, AMIGO.

A maior tristeza, com a qual eu também tenho convivido há muitos anos, é a distância efetiva de meus sobrinhos, que vivem em meu coração enquanto filhos do meu amor, e a quase incapacidade dos familiares reconhecerem as coisas que vivo e as coisas que faço....
Enfim, as tristezas existem, mas a Alegria proveniente do meu trabalho, esforço, dedicação, cuidado, zelo e amor, são PRESENTES, E MATERIAIS.... 


Impossível não ver o AMOR, como um sentimento que se CONCRETIZA nas coisas realizadas, e feitas....

Eu espero que meus textos, ou alguns deles, tenham sido lidos pelo senhor....  Pensar em você, DOUTOR GIKOVATE, como um amigo, uma pessoa próxima, alguém que se avizinha dos meus pensamentos acerca da vida, dos meus questionamentos, enfim, alguém que faz uma LEITURA DA VIDA, isso me anima a escrever, e continuar escrevendo.....  

Não me sinto sozinha por não ter um COMPANHEIRO AO MEU LADO....  Fazer o quê, coisas da vida. Eu suporto a solidão, como ninguém mais....  E sigo em frente, todos os dias, SOZINHA. 
Cumpro esse caminho todos os dias, não descubro atalhos em minha vida, faço longas jornadas de reconhecimento do ser-humano, respeito as pessoas, brigo pela justiça, alimento sonhos, coloco e retiro gente de sua tristeza.... 

A minha vida diária, no serviço doméstico incansável, se confunde com a vida de todo mundo, da miséria, da pobreza, e assim deve ser, e assim eu quero que seja. EU SOU UMA PESSOA SIMPLES. 

SIGO TODOS OS ANOS EM FRENTE.  

DENTRO DE MINHA ALMA, DOUTOR GIKOVATE, EXISTE AMOR, AMOR SATISFEITO, AMOR REALIZADO, AMOR SEM FIM.  A MINHA ALMA, MEU CORAÇÃO ESTÃO ABERTOS, ESTÃO EM COMUNHÃO E PARTILHA.... 

Não sinto medo dos finais de ano, do meu aniversário sozinha comigo mesma, dos dias de mãe solitários..... NUNCA VI ALGUÉM COM TANTA CORAGEM COMO EU..... hahahahaha.

TUDO HÁ DE VIR, TUDO PODE SER.... 

DOUTOR GIKOVATE, EU ESCUTO O SENHOR, SINTO A SUA PRESENÇA NA MINHA VIDA, GOSTO DE TUDO AQUILO QUE O SENHOR ESCREVE E FALA.... E LHE DESEJO ALEGRIA, SAÚDE, TRANQUILIDADE, TERNURA, AMOR, AMIZADE....

UM GRANDE ABRAÇO, E UM BEIJO PROFUNDO.



AMOR E AMIZADE



Comentários

Postagens mais visitadas