DESABAFO E ENCORAJAMENTO A TODOS OS PROTETORES - DENISE FRANÇA

CURITIBA, 14 DE ABRIL DE 2013.


UM GRANDE DESABAFO: (por favor, é melhor não ler... QUEM NÃO TIVER ESTÔMAGO...)



DEDICADO A TODOS OS PROTETORES E PROTETORAS, QUE CUIDAM DA VIDA, PARA QUE ELA CONTINUE....



Hoje foi um dia estupidamente trágico!!!



Começo falando dos bichos: a natureza que DEUS CRIOU, CRIATURAS VIVAS!!!! Desde antes de dezembro, estou tentando dar uma direção a uma situação envolvendo os cachorros de um vizinho, o BENONI.

Agradeço o empenho e preocupação da FABIANE ROSA, QUE TEM AJUDADO NISSO...

OS CACHORROS NÃO SÃO MEUS, OU DA FABIANE.... MAS ELES PRECISAVAM DE AUXÍLIO.... Nós tentamos.....

Esta semana, O BENONI, famoso, jogou o SPIKE NA RUA, isso na terça-feira à tarde. Eu peguei o Spike e trouxe para minha casa....

Eu cuido de 4 cachorras, uma delas já era do Benoni, e eu a adotei, a MELL. Outras duas cachorras abandonadas, a Polaquinha, e a Ceci, filha do Peri, adotado.... Muitos cachorros passaram por mim... e todos eles foram cuidados com dignidade até o fim...

POIS É, AS CACHORRAS DO BENONI NÃO ERAM MINHAS, mas vieram para aqui em casa para tratamento e atenção...

O SPIKE, é um vapequinha esperto, inteligente, cuida do dono e da casa.... ELE ESTAVA COM O OLHO MACHUCADO fazia 2 meses, e eu passava pomada.... Reparei que estava com problemas na pele....., tive receio que fosse sarna.

EU TINHA 2 OPÇÕES, PAGAR O DENTISTA, FAZEM 2 ANOS QUE PAGO O DENTISTA, ou levar o SPIKE NA VETERINÁRIA....

Peguei o dinheiro e fui até a veterinária, ela o examinou, problema de alergia proveniente do estado em que se encontrava ali na casa do BENONI..... Comprei o remédio, e outro problema surgiu: não posso deixa-lo junto com minhas cachorras, e mais o tempo e a chuva fizeram com que tivesse que comprar uma casinha: gastei: 160 reais com um cachorro vira-lata que não é meu..... A casinha foi coloca dentro de um canil que o meu pai construiu para o ROBIN, cachorro de uma tia, essa é uma longa história....



Meus caros, surgiu um novo problema ainda hoje à tarde, fui dar banho na minha cachorra, a Polaquinha, e percebi que ela está com algumas manchas na pele, não sei se é alergia ou outro problema..... AGORA, NÃO TENHO MAIS COMO LEVA-LA AO VETERINÁRIO...

ISSO TUDO, DITO AQUI OU EM OUTRO LUGAR, PASSA SIMPLESMENTE DESPERCEBIDO, PORQUE NÃO DÃO VALOR ALGUM A ESSE ESFORÇO, EMPENHO, SACRIFÍCIO, NOSSO, MEU, DE TODOS AQUELES QUE TENTAM DAR UM BEM-ESTAR A ESSAS CRIATURAS VIVAS..... OS CACHORROS DE RUA NÃO TEM PREÇO NO MERCADO CAPITALISTA.... NÃO VALEM PARA TROCA OU COISA DO TIPO....

Algumas pessoas ficam fissuradas por coisas mais concretas: um carro por exemplo. Um carro novo, nossa, um carro novo certamente tem valor para elas em todos os sentidos, mas um carro não tem VIDA, não é animado pelo espírito.... Porém, elas “adoram” o carro, e ficam malucas por esse BEM....



FAZ 20 ANOS, exatamente, que eu dedico o tempo da minha vida para garantir uma qualidade de vida legal a todos que me cercam..... Eu não grito aos quatro ventos: “OLHA, CARA, TÔ LIMPANDO A CASA AQUI, PRA VOCÊ PODER SE SENTAR E FICAR À VONTADE, VIU....” ....

Acordo 5hs da manhã, e pego no pesado, trabalho doméstico.... De manhã, são 7 horas em média de trabalho ininterrupto...

Eu moro com os meus pais, que tem a idade de 78 anos, e 83 anos.... Faço o possível para minimizar o esforço deles...

Quando minha TIA era viva, morava ao lado de minha casa, cuidava dos cachorros dela, ano após ano, atenção, limpeza, carinho.... Eu terminava o expediente aqui em casa, e ia até lá, limpar o canil, e cuidar dos 3 cachorros, o ROBIN, A LADY, A PEQUENININHA, a KELLY.... O ROBIN FOI O CACHORRO QUE EU MAIS GOSTEI, PORQUE A MINHA ATENÇÃO E A TRANSFORMAÇÃO DESSE CACHORRO AO LONGO DOS ANOS, VALEU UMA HISTÓRIA VERDADEIRA DE AMOR E CARINHO...

OS CACHORROS NUNCA DEIXARAM DE RETRIBUIR NA MESMA PROPORÇÃO: CARINHOSOS, COMPANHEIROS, AMIGOS....



NO ENTANTO, ANO APÓS ANO, O QUE PERCEBO DAS PESSOAS AO MEU REDOR, É UM TOTAL DESINTERESSE, OS CAHORROS SÃO VISTOS COMO ALGO DESCARTÁVEL.. . CONSIDERAM como criaturas menores, que perturbam, ou simplesmente dão trabalho as pessoas.... Quando eu começo a falar a respeito dos cachorros, e dos cuidados, as pessoas se retiram ou acham enfadonho, simplesmente eu percebo: ISSO NÃO TEM IMPORTÂNCIA NA VIDA DELAS...



Com o mesmo empenho, cuidei do espaço físico da casa aonde eu moro, para que as pessoas que aqui habitam, e as pessoas que aqui passam, usufruíssem de um espaço limpo, acolhedor.....



As pessoas que reconhecem o meu trabalho, CERTAMENTE NÃO SÃO AS MESMAS PESSOAS QUE HABITAM ESSA CASA. EU NÃO SEI MENTIR, MAS ISSO É EVIDENTE! SÃO AS PESSOAS QUE PASSAM NA RUA, ME VÊEM LIMPANDO A CASA, RECOLHENDO AS FOLHAS DO JARDIM, CORTANDO A GRAMA, ESSAS PESSOAS ME DÃO PARABÉNS!!!! Eu agradeço o incentivo....



EU PENSO QUE O AMOR E A AMIZADE SÃO PRÁTICOS....SÃO FEITOS DE ATOS DIÁRIOS... E NÃO DE TEORIAS... São gestos simples, como olhar alguém e agradecer por aquilo que aquela pessoa nos prestou, nos ajudou, ou a atenção que nos dedica....



Não posso trabalhar fora, porque já realizo todo esse serviço.... Uso o tempo total do dia-a-dia para todos esses serviços, e porque meus pais estão velhos, e não podem ficar isolados e sozinhos.... Algumas pessoas entendem isso como se eu me aproveitasse ou como se eu morasse junto a eles porque sou dependente ou coisa do tipo.



NÃO, MEUS CAROS, HÁ MUITO TEMPO DEIXEI DE SER DEPENDENTE EMOCIONAL PARA ME TORNAR UMA PESSOA COMPROMETIDA COM A VIDA!!! A MINHA VIDA E A VIDA DOS OUTROS... PARA MIM ISSO CHAMA-SE RESPONSABILIDADE!



Á noite, eu estudo, SEMPRE GOSTEI DE ESTUDAR. Adoro a convivência com os jovens, que me animam, me reconhecem, me colocam pra cima.... Ironicamente, são as pessoas de fora da minha família que “realmente” me conhecem....



Agora, as pessoas pelas quais eu dediquei um grande tempo da minha vida, é como se não conseguissem VER.... Essas pessoas consideram uma perda de tempo, os cachorros.... Aliás, a sensação que tenho, é uma profunda DESCONSIDERAÇÃO POR TUDO O QUE TENHO FEITO.... Não sei o que passa no pensamento dessa gente.... Não sei se é inveja, ou RECHAÇO.



Mas descubro que o motivo maior de tudo isso, é sempre o mesmo: O DINHEIRO.



O TRABALHO DA PESSOA VALE, SE ELA GANHA!!!! Se eu contasse o tempo que estou trabalhando, nossa..... Mas, porque eu não tenho salário, NÃO TENHO GRANA, o que eu faço, também não tem importância...



Essas pessoas certamente, tem salário, décimo terceiro, e durante o ano, viajam, tem privilégios que eu nunca terei....

Essas pessoas chegam ao ABSURDO, ALGUMAS DELAS, DA FAMÍLIA INCLUSIVE, DE DIZER: VOCÊ NUNCA TRABALHOU!!!!



Não imaginam e NUNCA VÃO SABER O QUE É RENÚNCIA, O QUE É SACRIFÍCIO, E QUAL O VALOR DA PALAVRA AMOR, AMIZADE, DEDICAÇÃO....



Enquanto essas pessoas usufruem de um restaurante, pizzaria, etc e tal, eu não posso comprar um cachorro quente na esquina.... Porque todo e qualquer dinheiro, já de antemão está empenhado em usar em caso de urgência e necessidade...

Incrivelmente, como muitos acham, os trabalho que fiz, profissionalmente, não os COBREI!

EU PRATICO EXERCÍCIOS PARA MANTER MINHA SAÚDE, PORQUE ESSE TRABALHO, TODO ESSE TRABALHO DEPENDE DE MIM.... NÃO TENHO TEMPO PARA CÓLICA MENSTRUAL, RESFRIADO, ENXAQUECA, TENDINITE, OUTROS.... TODOS OS DIAS ESQUEÇO MINHAS DORES E CONTINUO FAZENDO O MEU SEVIÇO...



QUANDO DESCANÇO, É AO LADO DOS CACHORROS QUE ESTOU, PORQUE ELES ME TRAZEM PAZ E TRANQUILIDADE.... EU ME REABASTEÇO, RECARREGO MINHA BATERIA AO LADO DELES E COM A CONVIVÊNCIA DIÁRIA...



SÃO AS PESSOAS QUE PROCURAM DE DIFERENTES FORMAS , TIRAR A PAZ UMA DAS OUTRAS....



EXISTEM PESSOAS QUE ENTRAM AQUI NA MINHA CASA PARA ME PERGUNTAR: O que é que você faz?! ( como se eu não fizesse nada...) Por que você não faz isso, por que você não faz aquilo???

Olhando para a vida dessas pessoas, eu me pergunto: existe alguma novidade na vida delas, além da rotina, do dinheiro que recebem no fim do mês, e das mesmas queixas de sempre??? Por acaso, a novidade deveria estar na minha vida, ou na vida delas, que tem espaço de sobra para fazer muitas coisas, e não o fazem.... Ou porque nunca descobriram em si mesmas, algo que realmente gostassem de fazer....

O mais engraçado, E DIVERTIDO DE TUDO ISSO, É SEMPRE PARA MIM QUE COLOCAM A QUESTÃO: COMO SE EU FOSSE UM PESSOA QUE DEIXASSE MUITO A DESEJAR.... UMA PESSOA DUVIDOSA....

EU ESCREVO, como vocês já perceberam.... Eu escrevi uns 6 livros mais ou menos, falando de vários assuntos, assuntos humanos, e eu pergunto, essas pessoas alguma vez leram sequer, uma linha do que eu escrevi????

Muitas falam a respeito da minha competência, e idoneidade, e eu pergunto a elas: VOCÊS JÁ VIRAM QUANTOS CURSOS EU FIZ, E O TANTO QUE ESTUDEI??? Os cursos, nem tanto, mas o que eu estudei ao longo da vida, FOI POR MINHA VONTADE PRÓPRIA, E DESEJO DE SABER, E NÃO PARA A SATISFAÇÃO DE ALGUÉM OU ALGUMA COISA, OU ALGUMA INSTITUIÇÃO EM PARTICULAR.... EU ESTUDEI PORQUE GOSTO, E PORQUE TINHA A CURIOSIDADE DE APRENDER....

Tudo aquilo que eu me empenhava em estudar, sempre ouvia: ISSO NÃO VAI DAR DINHEIRO, OU, ISSO NÃO VAI GARANTIR O SEU FUTURO.... Eu pergunto a essas pessoas, nossa, são poderosas a ponto de saber o FUTURO DE OUTRA PESSOA....

O FUTURO PARA MIM É O DIA DE HOJE, E NÃO ESTÁ ATRELADO AO PODER DO DINHEIRO, MAS A QUALIDADE DAQUILO QUE EU FAÇO, SEJA LAVAR UMA PRIVADA PARA OUTRA PESSOA SENTAR, ATÉ ESCREVER UM LIVRO....

O FUTURO PARA MIM FORAM TODOS OS COMPROMISSOS QUE ASSUMI COM AS PESSOAS, E OS CUMPRI ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO.... O QUE EU CUIDEI, E DE QUEM EU CUIDEI, CUIDEI COM AMOR, CARINHO, ATENÇÃO, ATÉ O FIM, COM O CUSTO DO TEMPO DA MINHA VIDA!!!

MUITO BEM, EU DIGO ISSO A TODOS OS QUE CUIDAM DE PESSOAS, CACHORROS, BICHOS EM GERAL, QUE CUIDAM, REALMENTE CUIDAM, E USAM O TEMPO DE SUAS VIDAS PARA ESSA FINALIDADE, NÃO PAREM, NUNCA PAREM!!!!

NÃO SERÃO RECONHECIDOS.... E POSSIVELMENTE ATÉ ESQUECIDOS... MAS SIGAM A RAZÃO DO CORAÇÃO DE VOCÊS ATÉ O FIM, O QUANTO CUSTAR, E NÃO PAREM NUNCA DE AMAR...

SE ESSAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM ENTENDER, NÃO COMPREENDEM, NÃO TEM A MENOR APTIDÃO PARA DEDICAR-SE AO OUTRO, SEJA QUEM FOR, E ISSO POR AMOR, E NÃO VISANDO OUTRO INTERESSE, PROBLEMA DESSAS PESSOAS QUE NÃO TEM A CAPACIDADE DE ENXERGAR, E MUITO MENOS DE RECONHECER A AJUDA FORNECIDA A ELAS....

ESSE É O MEU ENCORAJAMENTO A TODOS OS PROTETORES...

OBS: DESCULPEM OS ERROS DE PORTUGUÊS E GRAMATICAIS, PORQUE EU TERMINEI E REPASSEI ASSIM MESMO.... DEPOIS VOU REVER...



ROBIN, O CACHORRO QUE EU MAIS AMEI...

Comentários

Postagens mais visitadas