FELIZ PÁSCOA - DENISE FRANÇA

Curitiba, 30 de março de 2013.

Muitos ovos de chocolate, caixas de bombons, etc e tal, quem não gosta de um chocolate?!

E dizer que a Páscoa é significativa porque representa a RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO, é menos doce, leva muito tempo, e as pessoas ficam meio contrariadas com esse negócio de ressurreição, ou seja, talvez não seja um bom negócio, voltar novamente....

A SEMANA SANTA.

Guardei algo para dizer neste dia a todos que me circundam.

A BOA NOVA não é a bota nova comprada numa liquidação da Rua Tefé, por 200 reais... Não, não é mesmo.  A BOA NOVA também não é aquele carrão vermelho que o meu irmão comprou, e fica esperando a tarde inteira em frente de casa, para ver se encontra uma vaga... Não, não é mesmo.

A BOA NOVA não é e nem será a importância dos créditos no celular, na internet, sei lá.... A BOA NOVA não é uma garota de 20 anos, bonitona, para um coroa de 58 anos. Parece que é, mais não é.

A BOA NOVA, seria então aquela gelada na mesa do bar, compartilhada com os amigos, em longas conversas acerca do sucesso, do futebol, da mulherada que dá, enfim.... não é.

A BOA NOVA, aonde está, de que jeito é, como se apresenta?!

IMAGINEM O TEMPO, voltem atrás e lembrem-se de quando fizeram dezoito anos, e pensavam o mundo, e compreendiam todas as coisas, possíveis e não possíveis, e os sonhos se mesclavam com a realidade, e as impressões da existência particular se chocavam com as coisas de fora, o mundo parecia velho, e os velhos pareciam contrários à felicidade particular e pessoal de cada um de vocês....

IMAGINEM O TEMPO, hoje, dos dezoito, vocês estão com 30 anos....  Alguns já casaram, outros estão esperando o primeiro filho, e a sensação é que aqueles sonhos eram irreais, e que a realidade não é fácil agora, e que o custo de vida para uma família de três pessoas é alto, e que não dá mais para parar de trabalhar....

IMAGINEM O TEMPO, e agora vocês estão com 50 anos de idade. Credo, olha só os cabelos grisalhos, as rugas ao redor dos olhos, a paternidade, a maternidade, ou não, ou outra coisa... Existem alguns amigos verdadeiros, existem fugas irreversíveis da realidade. Os sonhos agora, são sonhos de não acabar mal, com uma ameaça de saúde, ter a certeza de que o filho foi até o final da universidade. Olhar as outras mulheres, com um desejo voraz, e a sua própria é um mal necessário. E olhar este homem, nossa, graças a Deus, tenho o porto seguro, e esta sensação de mal-estar, de que minto pra mim....

IMAGINEM O TEMPO, e agora já a idade dos 70 anos.... Poxa vida, não sobrevivi e não ultrapassei a vida. A morte me espera, espero que não sofra, não seja abandonado... Espero que alguém olhe por mim... Meus netos, acho que eles gostam de mim....  Me dá vontade de dormir e não acordar mais....

IMAGINEM O TEMPO, e agora, eu sei que vou morrer. Estou aqui, todos olham pra mim, sim, eu sei que é o fim. E o pior é que me olham com essa cara de coitadinho. Será que sabem tudo o que vivi, tudo o que passei, as dores, os sonhos, os desejos, será que seriam capaz de suportar tudo isso....

Estes infelizes, me olham, e pensam: coitadinho, chegou a hora dele...

IMAGINEM O TEMPO, AGORA EU MORRI...

MISSA DE SÉTIMO DIA:  a FAMÍLIA presente, ou não. Todos falam do defunto, lembram coisas, fatos, discutem a herança... Riem de algumas manias do infeliz, enfim, a missa acabou, e todos voltam as suas casas.

UMA SEMANA DEPOIS,  é a vida!!!!  A certeza de que todos um dia terão o mesmo fim!!!

POIS É.... FAZER O QUÊ.


A BOA NOVA, onde está a BOA NOVA??????

Não é possível, a BOA NOVA tem que estar em algum canto por aí, na vida de alguém....

A BOA NOVA É JESUS CRISTO!

Só coloco aí uma exclamação.

Jesus ressuscitou dos mortos no terceiro dia.

Encontrem em sua vida, algum SINAL DE RESSURREIÇÃO EM VOCÊS PRÓPRIOS, PROCUREM ESTE SINAL DE RESSURREIÇÃO NO CAMINHO DE VOCÊS, EM SEUS PENSAMENTOS, EM SEUS QUESTIONAMENTOS, NA FORMA COMO CONDUZEM SUAS VIDAS, PROCUREM....



Em que momento em suas vidas, vocês encontram este sinal... Em que momento em suas vidas, vocês conseguiram vencer a morte. 



Em que momento em suas vidas, vocês conseguiram ultrapassar a impossibilidade, ultrapassar a descrença, ultrapassar as forças vitais, ultrapassar a nobre certeza de que vocês são possuidores de alguma coisa, de que vocês dominam a vida, ou dominam algumas pessoas, de que o poder sobre alguma coisa ou alguém lhes pertence.    (?).

ENTREGUEM A VIDA. ABRAM OS BRAÇOS E ENTREGUEM A VIDA DE VOCÊS.



Comentários

Postagens mais visitadas