ANTES, AGORA E DEPOIS - DENISE FRANÇA


Curitiba, 22 de março de 2013.

Estou aqui no FAROL DO SABER: KHALIL GIBRAN.

As colunas do tempo se erguem ao longo da nossa vida. O vento franquia seu movimento por entre as colunas. As águas do suor modelam e dão uma uma aparência única a essas colunas. Tudo aquilo que se refere à vida derrama seu prisma de cores infinitas a esse momento, nossa passagem por aqui.
Não encontramos ao longo do caminho, o mundo todo. Ao longo do caminho, e muitas são as vezes que passamos pelo mesmo lugar, fazendo equivaler aos olhos de outros nossos mesmos passos a esse lugar.
E alguém algum dia pergunta a outro alguém:  ela não passou mais por aqui, já faz um bom tempo, se foi, onde estará?!
Essas  películas que nós produzimos nesses caminhos-descaminhos, nos olham como a interrogar o sentido da história, o destino, a veracidade ou a opacidade desta vida.
O compromisso do nosso amanhecer com as promessas de ontem, o intercâmbio para o futuro.
O que não nos aconteceu se desprende do tempo, não nos pertence, ou enviamos como carta para um tempo mais distante, esperando a resposta.

Transcender os momentos de nossa vida, é reescrevê-los outra vez, e mais uma, em várias passagens e versões, através da memória, da lembrança, do personagem que se modifica, da ressurreição de um motivo.
Enfim, o AMOR pergunta: você esteve em mim?!
Quantas vezes na colheita dos significados, encontrei seu sorriso, sua voz, seu toque. A persistência me trouxe a sua presença, no sonho ou no segredo investiguei sua razão, atravessamos sozinhos a mesma avenida, nos chocamos com a graça do reconhecimento.
Encontramos uma dimensão própria a cada um, cabendo a nós nossa própria definição.
EU TE CHAMO.







Comentários

Postagens mais visitadas