DEMOCRACIA - O PODER DA DIFERENÇA

AS BANDEIRAS DA DEMOCRACIA....

O REAL PODER DA DEMOCRACIA É O RESPEITO PELAS DIFERENÇAS, E A GARANTIA E MANUTENÇÃO DA POSSIBILIDADE CRÍTICA DO SUJEITO EM RELAÇÃO A TUDO QUE O CERCA, A COMUNIDADE, O ESTADO, A SOCIEDADE, A FRATERNIDADE....

DESTA FEITA, APRENDEMOS TAMBÉM O REAL SIGNIFICADO DA PALAVRA LIDERANÇA. A liderança de um Partido Político, deve manter viva e acesa a memória que ilustra as bases e a razão de ser desta BANDEIRA que o simboliza. Sabemos que é a razão crítica que sustenta o nascimento de uma nova bandeira partidária. Seja uma ideologia proletária, seja uma ideologia mais voltada ao seu sentido cristão.

Não estamos aqui para discutir a diferença ideológica entre um Partido e outro, muito pelo contrário, acreditamos que esta ideologia, à medida que o Partido se mantém unificado, esta ideologia tende a se fortalecer na sua diferença em relação aos demais partidos políticos.

O militante partidário, não pode esquecer disso. Porque é isso que forma a sua função e a sua dinâmica dentro do Partido. O militante precisa ser o vínculo de encontro com outros mlitantes, ou possíveis, ou leigos neste assunto. Porque, é só deste forma, e não de outra forma, que o Partido Político torna-se a representação máxima do POVO em relação ao Estado e seus Governantes.

O POVO, PARA O POVO, PELO POVO E COM O POVO, ISTO É DEMOCRACIA.... Não tornemos isso uma UTOPIA, em razão de tudo que acompanhamos nos meios políticos, institucionais, no que dizem respeito à corrupção. Assim como uma Universidade forma um Doutor, Advogado, Médico, etc e tal, essa mesma Universidade não pode garantir o caráter deste Advogado, doutor ou seja lá quem for... O caráter e a personalidade do sujeito são derivados de sua conduta diária em relação a todos aqueles que o cercam. Devemos, nós, que somos O POVO, e formamos a Nação Brasileira, acreditar nisso, e fazer esta prática acontecer sempre.... Porque é muito fácil dizer que tudo vai mal, e tudo está ruim, sem sequer nós  nos movermos para melhorar esta situação. Porque o VOTO DO POVO É O VOTO QUE FAZ O CANDIDATO SER O QUE É....

E nisso, quero dizer, e enfatizar, que devemos ter a máxima responsabilidade quanto aquela pessoa que escolhemos para nos representar face a todas as instuições que formam o Estado. Não podemos mais continuar nesta analfabetização visual do candidato que ali se apresenta!!! Nós, O POVO, temos condições de avaliar a real CAPACIDADE deste ou daquele político.

Não acredite, o POLÍTICO CORRUPTO, que o POVO É IMBECIL, não acredite, o político sujo e canalha, que as suas falcatruas nunca irão ser punidas.... Porque, quer ele queira, quer ele não queira, sempre haverá justiça, e verdade, pode não ser neste tempo, mas isso se dará pela simples natureza da VERDADE, QUE É PREVALECER SOBRE TODAS AS COISAS.... E esse movimento se faz ao longo dos séculos, e séculos, porque o sujeito pode enganar a todos por um longo tempo, mas não pode enganar a todos o tempo todo....

ISSO É UM FATO HISTÓRICO. Existindo uma NAÇÃO E O SEU POVO, quer o regime seja ditatorial, ou DEMOCRÁTICO, sempre e sempre, o povo estará em seu lugar, ou seja, A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.


ASSINADO: DENISE FRANÇA






Comentários

Postagens mais visitadas