SOMOS RESPONSÁVEIS POR AQUELES A QUEM CATIVAMOS?! - DENISE FRANÇA

Curitiba, 22 de fevereiro de 2013.

COMENTÁRIO AO VÍDEO DO DOUTOR FLÁVIO GIKOVATE: SOMOS RESPONSÁVEIS POR AQUELES A QUEM CATIVAMOS....

O Pequeno Príncipe, lindo livro, cheio de ternura.... O Pequeno Príncipe é uma criaturinha maravilhosa, que certamente não pertence ao nosso mundo.... Existem criaturas assim.... mas são raras....

Vou abrir o meu comentário aqui, com uma experiência pessoal:  eu diria, mais ou menos assim, SE JÁ NÃO BASTASSE.... Pois é, se já não bastasse tudo aquilo que uma pessoa boa faz em prol de outras pessoas, se já não bastasse ouvir certas críticas a essa forma de vida, se já não bastasse.... CHEGA UM ESPÍRITA CARDECISTA, OLHA VOCÊ E DIZ: "Possivelmente é em consequência das vidas passadas, você está pagando o que fez lá atrás....."   (hahahahaha).

POIS É, SE JÁ NÃO BASTASSE.... Infelizmente, essa criatura maravilhosa, o Pequeno Príncipe, não pertence a este mundo. E aqui, deveríamos ser responsáveis por nossos atos, e a consequência deles sobre a vida das demais pessoas.  Queiramos ou não, a nossa atitude diária tem reflexo, se eu abandono o meu filho numa lixeira, para que morra, e eu não precise me responsabilizar pela vida dele nos primeiros meses.... caso esta criança sobreviva por uma sorte do destino, necessariamente vai contar e precisar da atenção de outras pessoas, que nada tem a ver com a minha vida particular, com a minha "irresponsabilidade"  diante deste acontecimento....

Muitas mulheres, além de terem os filhos, e jogarem em qualquer lugar, esperando que estas criaturas recém-paridas morram à míngua .... mais tarde, SE ISSO NÃO BASTASSE, ainda aparecem de não sei aonde, para reivindicar estes filhos que acabaram encontrando um lugar de acolhimento....

POIS É, SE JÁ NÃO BASTASSE...

Outras criaturas, como os cães por exemplo, milhares de cachorros abandonados nas ruas, com bicheiras abertas, sofrimento terrível.... E aí se formam as correntes de protetores que usam as horas de sua vida, para conciliar este problema que não pertence a eles.... Mas são estes protetores que fazem o possível para equilibrar este mal....

Pessoas inescrupulosas que criam cachorros e estes chegam à longevidade cegos e são abandonados  nas ruas.... sem o menor escrúpulo.... IRRESPONSABILIDADE DESTAS PESSOAS, que tem consequência sobre a vida de outras pessoas....

E ASSIM POR DIANTE, NUMA VASTA CORRENTE DE IRRESPONSÁVEIS....

Se nós tivéssemos responsabilidade sobre o que fazemos, certamente essas coisas não estariam assim tão desenvolvidas à beira da calamidade pública....

CONCORDO COM O DOUTOR GIKOVATE. Não sou responsável pela irresponsabilidade do outro.... Não sou responsável pela vida de ninguém.... Mas as consequências dos atos irresponsáveis de terceiros, recai sobre a nossa vida diariamente....,  e de todas as formas possíveis...

Se eu dedico tempo da minha vida para ajudar alguém, ISSO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO, DEVE SER RESPEITADO, PORQUE É O TEMPO DA MINHA VIDA. 

DIFERENTE DE EU QUERER ME COLOCAR NUMA SITUAÇÃO DE PRIVILÉGIO PORQUE DEVOTO ESSE TEMPO AO OUTRO... MUITO DIFERENTE....

Existem diferenças e níveis.... FAMÍLIAS QUE ABANDONAM UM IDOSO, PAI E MÃE, COLOCAM  NUM ASILO E RECHAÇAM ESSA REALIDADE DE SUAS VIDAS, PRECISAM QUE OUTRAS PESSOAS CUMPRAM ESSE COMPROMISSO DE CUIDAR DESTES IDOSOS....  ou então, jogaremos as pessoas idosas nas ruas, da mesma forma como os cachorros são abandonados.....

Da mesma forma todas as instituições  que tratam desse tipo de problemas, e ou situações onde alguém acaba ajudando as pessoas em questão.....

Enquanto somos fortes, enquanto temos saúde, condições para continuar em frente, tudo bem, é compreensível... Mas pessoas que não podem mais se cuidar, e não tem meios materiais para tal, realmente, meus caros, é uma situação trágica, aonde essas outras pessoas vem ocupar este lugar e usam o tempo de suas vidas para cumprir esse serviço, esse auxílio....

ISSO DEVE SER RESPEITADO, ENQUANTO ESTAS PESSOAS CONTINUEM ATRIBUINDO A OUTROS DE FORA, O QUE SERIA DE SUA RESPONSABILIDADE.... 



Comentários

Postagens mais visitadas