CONSTRUÇÃO e CONTRAÇÕES DE MIM - DENISE FRANÇA

Curitiba, 05 de fevereiro de 2013.

TEXTO DEDICADO AO DOUTOR FLÁVIO GIKOVATE.

As frias formas maneiristas daqueles que não ousam dizer o que nunca disseram.... E precisam sempre com urgência de alguém que os modele, e lhes incuta esta ou aquela forma de pensar... Esta ou aquela direção...

Há muito tempo atrás, quando lia a obra do Doutor Freud com secura d'alma, com vontade de saber, aquele texto: "O Id e o Ego"....  E lá pelas tantas: "onde isso era o eu deve advir..." . Quantas e quantos questionamentos sobre ISSO.  Eu entendi.

A vida me proporcionou saber mais: A VIDA É MAIS DO QUE ISSO. E sem dúvida alguma, somos únicos.  Olhamos ao espelho, um olhar parecido com o do papai, um jeitinho da mamãe.... sim, existem pontuações no corpo, do que vivemos e aprendemos desse outro...

O desejo do outro....  Sinto muito, sou mais do que Isso. Não sou a mamãe, nem o papai, nem a vontade do papai, nem a da mamãe, eu sou a construção de mim.  E não sinto culpa em dizer isso.

NÃO SINTO CULPA NENHUMA EM SER FELIZ.... EM SER FELIZ DESTA FORMA, A MINHA, ESCOLHIDA, LAPIDADA, QUESTIONADA, TRATADA, CUIDADA, QUERIDA.... 

SOU QUERIDA.  

NÃO ME "ENQUADRO" NOS TIPOS PSICOLÓGICOS... O meu esforço para este enquadre foi grande, sim, muitos anos da minha vida... procurando este enquadre, mas nem assim foi possível.  EU SOU DIFERENTE. 

QUERO MAIS.  TODOS OS DIAS A VIDA ME ATRAVESSA, EU ME RECONHEÇO SEM REMORSOS, SEM DESASTRE, SEM ESPECULAÇÃO CAPITALISTA, SEM CONSUMISMO...  

Observo que as pessoas que não me reconhecem são aquelas mesmas que gostariam que eu fosse: fosse isso, fosse aquilo, fosse não sei o quê (lá onde elas não chegam a ser, ou não conseguem ser....).  Apenas estas pessoas não me reconhecem. A AMIZADE ME RECONHECE, ASSIM COMO O AMOR FAZ RECONHECIMENTO DE MIM.... E ISSO BASTA.





O MEU CORPO NÃO TEM MEDO DISSO. O meu corpo é avesso e direito, transverso, possível e impossível, ontem, hoje e amanhã, sem ser OBJETO. Eu não deixo que me usem...

As células de minha natureza, brincam, respiram, alegres, versáteis, sem tristeza de mim. A manifestação da minha vida é exatamente coerente  com a efetividade de minha presença, não há contrariedade entre aquilo que digo e aquilo que faço.... Não costumo mentir para mim mesma....

E como não minto, e sou honesta, sinto prazer em viver, curtir a vida....  Sinto prazer no carinho, e gosto de fazer carinho.... sinto a intensidade do beijo, E MINHA ALMA SE SENTE UMEDECIDA, porque responde ao sentimento....  

As águas fluem no meu ser, o meu sangue pulsa. Se eu me apaixono, não me causa vergonha o corpo da vontade que te quer dentro de mim, mais um momento e outro momento, até o GOZO de nosso ENCONTRO. 

eu sou assim.... EU SOU AQUELA QUE SOU. 

Todas as manhãs acordo e me olho com ALEGRIA, não com tristeza. A imagem que vejo no espelho não é um equívoco, É VERDADE.  Se eu fosse uma pessoa que trama o mal para o outro, coloca armadilhas, fala pelas costas, cobra, julga, humilha o outro, aí sim, sentiria repulsa ao me olhar, me esconderia de mim mesma, e não conseguiria viver sozinha. Teria medo da minha própria sombra.... eu criaria uma aparência FALSA do que sou...

Eu sento em meu lugar, não desejo o lugar dos outros.  Se quiserem o meu lugar, eu cedo o espaço... Mas não é possível ser sem criação, sem construção, e sem presença.  A MINHA PRESENÇA CABE EM MIM. 


Comentários

Postagens mais visitadas