FOLHA AVULSA - por Diadorim Sabiá

FOLHA AVULSA

...amado-amigo,
imagino assim, corrigir ou anexar ao meu passado, ou ao meu futuro, uma única folha de lembrança, a mais suave, de todas a primeira, ou a única, inesquecível para sempre, mesmo que esta folha ou página seja avulsa.
... eu imagino, amado-amigo, a luz entrando pela janela, aos poucos meus olhos se abrem, olho o quarto, e estou inevitavelmente presa ao seu abraço, você que ainda adormece ao meu lado.
...não sinto espanto,nem vergonha, nada que desfaça o acalanto. Simplesmente sei que o amor é presente, autêntico. O calor do seu corpo ao lado do meu, esse estreito aconchego, aonde cabem todos os anos da sua vida, os anos da minha vida, todas as confissões, todos aqueles que se foram, os que ainda existem, que passaram e estiveram em nós.
... Imagino, amado-amigo, esta folha avulsa como uma ilha. Alto-mar, ligada ao sacrifício da solidão, ligada à extenuação do corpo cançado, ligada sobretudo ao horizonte, deixada ali confessa e testemunhal, prova.
... essa folha avulsa, amado-amigo, sempre estará em todos os momentos, quedada e silente, prestes a ser página de muitas páginas. Estará no intervalo, nesse efêmero momento de reconhecer o teu semblante em outro semblante, seja por engano, seja por coincidência, seja por semelhança.
...amado-amigo, eu te vi assim, ao meu lado dormindo, seu abraço circundando minha cintura, sua mão inflamando meu coração. Folha avulsa, estampidos do coração, calor da sua pele, descanço do que foi satisfeito, calma do que teve acabamento, desejo cumprido.
... Folha avulsa em nossas vidas como todo achado. Não é surpresa e nem mesmo memória, apenas signo. Estrela em todos os mares, lugares e noites desiguais.

Comentários

Postagens mais visitadas