EXPRESSÃO

EXPRESSÃO

AMADO-AMIGO

Sinto tanto, tanto sinto e não sei responder.
OU,
OU o Amor se tornou concreto,
como a poesia concreta se tornou vazia
para os românticos...
OU,
O Amor está passando, trafegando entre os andaimes,
correndo riscos, o amor se finou em novo código,
do qual eu não tenho acesso.

Antes parecia que existia um sempre,
nos olhos do amor até as lágrimas eram lágrimas.
Hoje, o sempre é não conseguir acontecer nos três tempos,
ontem, agora e depois.
Lamento muito, diz um tempo se esgotando em partida,
ou se excendendo em espera.

Sinto tanto e nada serve.
O meu modo de amar não está funcionando,
está mesmo encrespando, feito virada em fita.

Me abraço ao meu carinho.
Percorro o meu sonho e a minha esperança,
as paredes não formam esquinas,
as vizinhas desavenças, parece que falta o fundo de tudo.
Ou, coberto está o céu por um teto absoluto de nada.

E a saudade então??? Ora, a saudade
foi esquecida, as vezes que amei
estão suspensas num rosto sem face,
numa máscara abatida de indiferença.

A minha solidão não é mais solidão
do que uma frase abandonada e cúmplice
do efêmero. Onda e espuma, meio sorriso que ficou
e se alargou na extensão deste mar que a nós separa.

O casulo do casal, os filhos da dispensa, o véu da liberdade,
o espaço do sorriso, o primeiro encontro, foram
devolvidos a mim e atestados enquanto utopia,
como um beijo dado ao espelho desta vidraça,
o rechaço de tudo.
O rechaço da importância de ficar um momento a mais,
quando seria possível amar e ser amado.

Olhar com outros olhos o outro e se aproximar,
apaixonar-se é a minha destreza de princípio, minha
via de mão única. A estrada onde os afetos e seus efeitos
se diciplinaram de tal modo que não há mais novidade.
E muito menos coragem. Eu não fico, me ultrapasso.

Outrossim, não consigo tocar a tua mão,
nem beijar os teus olhos, quando mais eu amo.
Quando mais eu amo...
Quando mais eu amo, e encontro
teus olhos nos meus, seguro o aflito desejo
e chamo o que me irá levar para depois.
No ato do momento, quando haveria entrega.
É tudo dizer, quando haveria entrega
outra mão te puxa, e conduz para o impossível
o beijo, e o meu testemunho.
E isso tudo, quando mais eu amo.

Não sinto mais a dor que me faria ir embora de vez.
Apenas eu simplifico o fim e sustento outra vez.

Comentários

Postagens mais visitadas