O ESPÍRITO DA PALAVRA - por Diadorim Sabiá

O ESPÍRITO DA PALAVRA

AO MEU AMADO-AMIGO

As músicas que ouço, lembram vc.... Saudades eu tenho. Mas o que me falta, é o intervalo. bonita palavra: intervalo, ou interlúdio, ou qualquer palavra assim, sem ser descartável.

Meu amado-amigo, saudades tenho. Provavelmente porque nos abraçamos muito, e nos beijamos muito, e nos queremos em demasia. Provavelmente, amado, depois de ser amigo.

O "amigo", porque votos de compromisso fizemos, assim, voto de silêncio, voto de serenidade, voto de verdade, voto de perenidade, tudo contado nos minutos que usamos para imaginar a nossa amizade velada, a nossa amizade querida, e raras vezes....

O amado-amigo, sempre o quiz, e por isso o encontrei. É que é tanta saudade de sentir, e ver o sorriso, o rosto, a cicatriz, as linhas de expressão, o contorno, as sombras, os deslizes, abismos, tudo escrito ali no teu corpo, na imagem que vi, e revi, e revivi tantas e tantas vezes.

Provavelmente vivemos de uma vida que não se faz presente nesta realidade. Mas presente neste espírito de ternura e amor, e vontade e também desejo. Amado-amigo, todas as manhãs.... como um café-da-manhã, escutar, meditar, sensibilizar.

Amado-amigo, amigo-amado. Só poderia dizer a vc, isso. Assim, tudo isso. Não simplesmente isso. Nossa, quanta querência.... e simplicidade passa por nós, e nós nos damos a mão, amado-amigo.

... espero que vc saiba, é para vc, nao é para outro, é para vc. Eu estou dando e entregando a vc.

beijos amado-amigo-amado.

A inspiração que nasce em mim pode ser dita ou descrita na intenção do sonho, na esperança da fantasia.
Nossos acontecimentos, amado-amigo, são particulares e partilhados, são dados e declarados, no suporte do segredo. Vivemos mais do que o acontecimento de vida, vivemos no espírito de entregar através da amizade, toda a conduta da verdade.
Ao amado-amigo, confio tudo.
E esta confiança, de alguma forma, guarda o meu corpo do toque de todas as mãos... O toque profundo do beijo, da pele, quando os dois são apenas um, talvez esse seja o maior segredo que guarda toda a intimidade de uma amizade...
Amado-amigo, linhas de contorno, são as palavras procuradas as que quero mais próximas do teu sentimento e da minha vontade.
Amado-amigo, você abrigará a minha chegada, a minha derrota, a minha luta, como um castelo, e eu o receberei sempre neste colo, com as minhas tranças, com o beijo que desperta o teu sorriso.

Comentários

Postagens mais visitadas