A MANSÃO EM QUARENTENA - DENISE FRANÇA

CURITIBA, 27 DE JANEIRO DE 2012.

A MANSÃO EM QUARENTENA


Acordei hoje, as 5hs da manhã, como sempre. Limpei a casa, e fui até a cozinha, preparar um bolo. Liguei o rádio, na BANDA B, e escutei: policiais descobrem um cassino, numa Mansão, no Parolim. Além disso, nesta mansão freqüentavam muitas pessoas “nobres”, poderosos, políticos, paralá, paralá......


Mas, não havia Delegado no local... Os policiais civis que fizeram esta operação estavam reivindicando a presença de um DELEGADO.

Muito bem, e aí???? Eu peguei a minha bike e fui até lá, com minha pequena e humilde CÂMERA DIGITAL, para tirar algumas fotos, e porventura, mostrar ao meu amigo Delegado. Como sempre faço. Não a pedido dele, mas porque eu sou FÃ DA JUSTIÇA, e luto e acompanho as pessoas que trabalham por uma situação melhor para a sociedade, para as classes humildes, por salários melhores, por uma qualidade de vida melhor.... EU SOU ASSIM. OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM.

Fui até a MANSÃO, pedalando... Desci a Desembargador Motta e fui que fui, e lá cheguei. Estava tudo calmo, os policiais estavam dentro da casa, os repórteres estavam fazendo sua reportagem. Infelizmente, um deles me perguntou quem eu era???? Haaaaahhhhaaahhhaaa. Eu adoro quando fazem essa pergunta pra mim: quem eu sou. EU SOU AQUELA QUE SOU... hahahaha.

Não, meus queridos, eu não tenho STATUS concedido por alguma instituição, e nem sou rica, e nem trabalho a serviço de um CHEFE. EU SOU AQUELA QUE SOU. E por essa mesma razão, a minha análise da realidade é bem crítica, e despojada. Despojada de qualquer vínculo partidário, político, social, ou o que quer que seja.

Meu nome, DENISE FRANÇA. Como todas as pessoas do mundo, e todas as pessoas do POVO, eu tenho o direito de estar aonde estou, com plena consciência deste direito, e de fotografar, e gravar, estando eu ali, na rua.... DIREITO DE IR E VIR, DIREITO DE EXPRESSÃO, DIREITO DE RESPOSTA, DIREITO DE PENSAR..... É meu DIREITO, porque as conseqüências do que fazem, esses que são os OBSCUROS E PODEROSOS, as conseqüências do que eles fazem, repercute no povo.

Então, fiquei ali, tirando algumas fotos, não entrei na casa, porque não tinha autoridade para tal.... Mas fui testemunha daquele momento. Andei por ali, e perguntei aos moradores se eles conheciam a casa, o funcionamento da casa. Disseram que esta CASA funciona há muito tempo, e um cara que estava passando por ali, de carro, me disse: isso tudo é do FÁBIO CAMARGO. Eu não sei se isso é verdade ou não, mas foi o que me disseram....

Meus caros, de um lado, a FAVELA DO PAROLIM, e do outro lado, AQUELAS RESIDÊNCIAS COMPLETAS.... Por aí, a gente já percebe a desigualdade, a rivalidade, a ambigüidade que existe no SER-HUMANO.

AMBIGUIDADE. As relações perversas sociais, no entanto, são especialmente evidentes na classe dos políticos, eu digo, as PERVERSÕES....

Na realidade, pensem um pouco, porque uma mansão daquelas se mantem ali por tantos anos???? E todos ao redor, sabendo o que ali é feito???? Ora bolas, deixemos de lado a hipocrisia que norteia a nossa vida. É ISSO MESMO!

Não sei porque tantos panos quentes para falar sobre os PODEROSOS que freqüentam aquele lugar. Em primeiro lugar, NÃO SÃO PODEROSOS!!!! SÃO BANDIDOS!!!! SÃO USURPADORES DO DINHEIRO DO POVO, QUE DEVERIA SER DEDICADO AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.... Então, meus queridos, PODEROSOS NÃO SÃO E NUNCA SERÃO!!!!! NUNCA SERÃO PODEROSOS!!!!! E a POLÍCIA CIVIL, fez o que era preciso ser feito. E pronto. E PRONTO.

Depois, voltei para a casa, liguei o rádio, BANDA B, novamente, e escutei o SECRETÁRIO DA SEGURANÇA, falar sobre o acontecimento. DEPRIMENTE o posicionamento dele, logo de cara. Logo de cara, ele se posicionou muito mal.... DÁ LICENÇA, EU TENHO SIM O DIREITO CRÍTICO DE AVALIAR ESTA SITUAÇÃO COMO PESSOA HUMANA, COMO UMA PESSOA DA COMUNIDADE, E PORQUE EU ESCUTO, E PORQUE EU PENSO, E PORQUE EU ACOMPANHO TUDO A TODO O TEMPO.

As fotos que eu tirei ali, não são para um CANAL, nem tem vinculo com um político, e muito menos, eu ganho com as fotos que tiro. Não ganho nada. A razão para eu ter acompanhado isso tudo, durante o dia de hoje, foi apenas uma: ÉTICA.

A VERDADE NÃO SE SEPARA DA ÉTICA. E A ÉTICA NÃO SE SEPARA DA VERDADE. UMA PESSOA ÉTICA SE POSICIONA, AVALIA, SUA CONDUTA É RESPONSÁVEL SIM....

Que meios o povo tem para atuar nesse sentido??? Poucos são os meios....

Eu penso, mostrem as FOTOS. DIVULGUEM O NOME DESSES INFELIZES....

O GOZO PERVERSO. Para um elemento desses, não basta roubar 1 milhão, não não basta. Ele tem a necessidade de mais. Porque é assim que funciona o GOZO PERVERSO, desta classe. Ali dentro, PROSTITUIÇÃO, DROGAS, JOGATINA.... Muito bem, pode?????

PODE????

Assinado: DENISE FRANÇA

Comentários

Postagens mais visitadas